0

Dificuldades de ter o primeiro Filho

Ter um bebê é emocionante e também é uma grande responsabilidade. Quando você tem um primeiro filho pode fazer a diferença, não só emocionalmente, mas também financeiramente. Com o passar do tempo, a idade média para ter um bebê  passou por uma mudança acentuada, já que as mulheres  esperam mais tempo para se tornarem mães pela primeira vez. Essa mesma tendência é aparente em escala global, já que mulheres (e homens) em todo o mundo enfrentam a paternidade mais tarde na vida.primeiro filho 

primeiro filho 

Idade média para ter o primeiro filho 

A partir de 2016, a idade média geral para ter um bebê  foi de 26,3 anos, de acordo com dados do National Center for Health Statistics. Isso é comparado a uma idade média de 22,7 anos para um primeiro bebê em 1980.primeiro filho 

A idade média para ter um bebê para mulheres varia de acordo com seu estado civil, educação e onde moram. Por exemplo, a idade média para ter um bebê para mulheres com diploma universitário é de 30,3 anos, comparada a 23,8 anos para mulheres que não têm diploma. As mulheres casadas têm um primeiro filho com 28,8 anos de idade, em média, em comparação com 23,1 anos para as mulheres solteiras.Geograficamente, as mães mais velhas pela primeira vez tendem a viver em cidades maiores e mais caras.

O aumento na idade média para ter um bebê reflete duas tendências mais amplas: as mulheres se casando mais tarde na vida e mais mulheres que frequentam a faculdade. A idade média em que as mulheres amarram o nó pela primeira vez é de 27,6 anos , aumentando para 29,5 anos para os homens. Esse é um salto acentuado em relação às idades médias de 21 e 23 anos relatadas em 1968. Dos 19,9 milhões de estudantes esperados para se matricularem na faculdade em 2018, 11,2 milhões eram mulheres.

Ter um primeiro filho não precisa ser um fator de desequilíbrio, se você se permitir espaço para pesar os aspectos financeiros do parto . Como o exemplo anterior ilustra, a idade é uma consideração importante. Ter um bom plano financeiro para emergências é sensato para este momento, pois nunca se sabe o que irá acontecer. Sabendo disto tenha sempre uma boa linha de crédito em bancos, mantenha seu Score Alto, para qualquer possível ocasião que possa vir.

Dificuldades de ter o primeiro Filho
Rate this post

Josue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *